quarta-feira, 21 de maio de 2014

HISTÓRIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM VITÓRIA DO MEARIM

PRÓLOGO


As grandes vitórias alcançadas pela Igreja do Senhor Jesus, teve a participação de homens que decidiram em cumprir um dos mais nobres mandamentos: “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA” e, esses homens de Deus, mantiveram um grande segredo em todo o percurso de sua história, o caminhar lado a lado com Deus.

Em toda história bíblica encontramos homens e mulheres que não temendo o inesperado, expuseram suas vidas ao perigo, e, muitas vezes, perigo de morte.

No início encontramos Abraão que obedecendo a voz de Deus, saiu para uma terra desconhecida para mais tarde ser chamado amigo de Deus e pai da fé, e na caminhada para o sacrifício de seu filho Isaque foi o primeiro que viu o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

No Êxodo encontramos Moisés, que não temendo a ira de Faraó tirou o povo de Deus do Egito e perseguido pelo exército egípcio deparou-se com o Mar Vermelho, e clamando a Deus Ele lhe disse: Moisés porque clamas a Mim? Diga para que o povo marche, e ele tocando o mar com a vara o mar se abriu e o povo passou a pé enxuto, mas o exército de Faraó se precipitou no mar.

Na Babilônia, quatro jovens hebreus não se renderam ao luxo e ao conforto dos palácios de Nabucodonosor, preferiram servir ao Deus dos seus pais, Abrão, Isaque e Jacó, e no dia em que Daniel foi lançado na cova dos leões os animais ferozes renderam-se ao poder do Altíssimo e nada pôde fazer a esse jovem, como também o fogo não teve poder sobre os corpos de Sadraque, Mesaque e Abednego, quando foram lançados na fornalha de fogo ardente, porque lá estava o quarto Homem que entrou para transformar o intenso calor em uma brisa suave. Se estes homens não andassem lado a lado com Deus, eles teriam sido tragados pela derrota. Como disse o salmista: “Se o Senhor não estive ao nosso lado, eles já nos teriam engolido vivos”.

Assim também é a Igreja do Senhor Jesus que anda lado a lado com Deus, as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela!

Nos tempos neotestamentários, encontramos os apóstolos e discípulos cumprindo o IDE DE JESUS, e mesmo diante de tantas perseguições e mortes, vemos Paulo e Silas cantando louvores na prisão e o anjo do Senhor movendo os alicerces do cárcere e dando liberdade e vitória, porque eles andavam lado a lado com Deus, e tinham uma grande missão: levar o Evangelho ao mundo inteiro.

ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

A origem das Assembleias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.

Os participantes desse reavivamento ficaram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos 2). Assim eles foram chamados de "pentecostais".

Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em línguas quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos 2).

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação do Senhor Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade, a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As igrejas existentes na época: Batista de Belém, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que mostravam-se abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911, foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.

Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

E assim... chegou  também ao Maranhão, e em Vitória do Mearim começou assim...

BREVES RELATOS HISTÓRICOS
DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM VITÓRIA DO MEARIM

Seguindo o exemplo dos crentes primitivos os irmãos: Elpídio Anselmo Marinho, Leandro Vieira, Lucas Marinho, Crescêncio Marinho e Raimundo Felipe, que ao aceitarem a fé e receberem as doutrinas pentecostais no dia 20 de agosto do ano de 1948, na cidade de Vitória do Mearim, passaram a andar lado a lado com Deus e a fazer parte da história desta Igreja.

Pr. Francisco de Assis Gomes
O avanço do Evangelho para nossa cidade se deu através do pastor Francisco de Assis Gomes, da cidade de Arari-MA, que no seu ministério de evangelismo e missão, começou a evangelizar o povoado de Barreiro em Arari, e atravessando fronteiras veio até o povoado de Jaguary e lá evangelizou algumas famílias e ganhou duas almas para Cristo, sendo os primeiros crentes desta Igreja os irmãos Elpídio Anselmo Marinho e Leandro Vieira.

Passado algum tempo, esses irmãos mudaram-se para a cidade de Vitória do Mearim, e para sua grande alegria encontraram três irmãs que também já tinham sido evangelizadas e convertidos a Cristo, sendo as irmãs: Josina Teles, Ezequiela Teles e Paula Jardim.

Suas conversões, segundo relatos do irmão Sebastião Rodrigues Marinho (Irmão Sibá) o Sr. Marinho juntamente com sua esposa Pêdra, aceitaram a Jesus em um culto realizado em sua casa por um irmão apenas conhecido como Sargento Paulino, que indo a trabalho  para a cidade de Pindaré, hospedou-se na casa do Sr. Marinho, como este homem também andava lado a lado com Deus, não perdeu a oportunidade, e pediu permissão para dirigir um culto para a pregação do Evangelho de Cristo Jesus, e foi indagado pelo dono da casa sobre o que era um Culto? Aproveitando a indagação do anfitrião, o “Sargento de Cristo”, falou de Jesus e disse que o culto serve para louvar a Deus, orar e pregar a Palavra do Senhor.

Ansioso para ver o que realmente era um culto, o Sr. Marinho concordou, e sua esposa a dona Pêdra convidou a vizinha a Sra. Josina Teles, para assistir o primeiro culto evangélico em
Pr. Paulino Flávio Rodrigues
nossa cidade, realizado pelo até então anônimo servo do Deus Altíssimo, Sargento Paulino Flávio Rodrigues, que cantou, orou, leu a Palavra de Deus e fez uma excelente pregação da poderosa Palavra, e a semente lançada caiu em boa terra, e logo germinou, pois no final do culto, estavam ali o Sr. Marinho, sua esposa dona Pêdra e sua vizinha Josina Teles, aceitando a fé em Jesus e convertendo-se ao Evangelho pregado pelo homem de Deus, que por determinação do Espírito Santo realizou o primeiro culto evangelístico em nossa cidade e ganhou as primeiras almas, dando início a uma grande obra evangelística e missionária.

Sabendo que a semente germinada poderia crescer e dar muitos frutos, o inimigo de nossas almas tenta impedir e começa com um sutil ataque contra os novos convertidos, incitando os líderes religiosos da época a desanimá-los da fé evangélica, ora recebida. Não conseguindo, começou
Arte para mostrar como aconteceu a queima das Bíblias
então uma forte perseguição contra os servos de Deus, tais líderes não querendo que a Palavra de Deus fosse lida e divulgada, então, de forma violenta tomaram as Bíblias que foram doadas pelo sargento Paulino. E o padre da cidade conhecido por Manuel, fez uma fogueira em praça pública e os queimou, mas não adiantava mais nada, pois a Palavra já estava em seus corações.

A intolerância religiosa dos líderes da época, foi tão grande, que nos anos seguinte, ao falecer um de nossos irmãos, amigo do irmão Marinho, que era um dos principais da Igreja, os perseguidores impediram que o corpo de nosso irmão fosse sepultado no único cemitério da cidade, localizado no bairro do Tapuitapera, alegando que o irmão era um herege e pecador, obrigando os irmãos sepultarem em um lugar desapropriado, onde hoje fica o bairro Quem Diria.

Diante dessas e de tantas outras perseguições, os pioneiros do Evangelho em nossa cidade, o irmão Marinho e sua esposa a irmã Pêdra, resolvem mudar-se para a cidade de Bacabal, mas deixaram aqui uma semente germinada e pronta para crescer e dar bons frutos. E foi isso que aconteceu, os irmãos que resolveram ficar e enfrentar as ameaças e perseguições, andavam lado a lado com Deus, e começaram a dirigir cultos, evangelizar e pregar o Evangelho de Cristo Jesus e assim ganharam outras almas para Cristo, dentre elas uma irmã conhecida como Madalena Prazeres residente na rua da Beira Rio, a sua casa tornou-se um ponto de pregação, e em pouco tempo muitas almas já tinham sido alcançadas pela pregação desses irmãos, que começando pelas famílias Marinho, Vieira e Fernandes, alcançaram muitas outra. Assim a Igreja ia crescendo e se fortalecendo, em todos os bairros da nossa cidade, em todo o  Maranhão e no Brasil. Por isso é que cantamos, alegremente: A Assembleia de Deus no Brasil chegou... e chegou também em nossa Vitória do Mearim.

Alguns anos mais tarde quando já havia muitos novos convertidos, nossos pioneiros saindo em caravanas do povoado de Jaguary atravessavam o rio e participavam de cultos de ensino nos povoado de Barreiro e Bonfim, e também em Arari, pois já havia congregações formadas nestas localidades.

Com o crescimento da Igreja, em pouco tempo já era necessário realizar o primeiro batismo em águas, pois os irmãos estavam preparados e ansiosos para este grande evento, e ajuntando um grande número de irmãos vindo de Arari e de outros lugares, que juntamente com os irmãos de Vitória, fizeram o primeiro batismo em águas nesta Igreja, e o grande rio Mearim e todos os expectadores que ali estavam para verem algo jamais acontecido na cidade, foram testemunhas da imensa alegria que nossos pioneiros sentiram, quando, nas margens do rio, bem na descida do antigo Mercado Municipal [onde está localizado hoje o Banco do Brasil], nossos irmãos foram imersos em águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Com o batismo realizado e muitos irmãos novos convertidos, a Igreja de Vitória dava os primeiros passos para ser considerada uma grande congregação, foi então, que enviado por Deus, o pastor de saudosa memória, José Cândido de Oliveira, tomando posse da Igreja, começou os preparativos para construir o primeiro templo da Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, adquiriram então, um terreno bem no centro da cidade, localizado na Praça da Criança em frente ao Mercado Municipal, logo depois desta conquista os irmãos logo queriam que a construção se iniciasse, e o irmão José Raimundo Marinho, conhecido como Zé de Lucas foi o primeiro trabalhador da construção desta Igreja, pois foi ele quem capinou todo o terreno e fez a cova onde estar a pedra fundamental do primeiro templo desta Igreja, e na ocasião foi realizado um grande culto e  irmã Josina Teles, foi quem lançou a pedra fundamental do primeiro templo erigido para honra e glória do nome do Senhor Jesus.

Sempre buscando a Deus, nossos pioneiros se esforçaram juntamente com o Pastor José Cândido de Oliveira e trabalharam arduamente, todo o material do templo foi adquirido pelos próprios irmãos, as pedras foram tiradas de uma antiga pedreira onde hoje existe a Vila Reginaldo, os tijolos foram fabricados pelos nossos irmãos no bairro Tapuitapera, a madeira foi tirada nas margens do rio Mearim, nossos irmãos adquiriam uma embarcação que veio de Cajapió, para transportar a madeira tirada, os outros materiais foram carregados de várias formas, conta a irmã Verônica Marinho e o irmão Francisco das Chagas Marinho, que não tendo transporte suficiente carregaram os materiais até nas suas próprias cabeças, tudo isso para honra e glória do nome do Senhor Jesus, e diante de tantas lutas e dificuldades eles foram vencedores, pois a mão do Senhor os fortalecia e os encorajava, e assim, sob o comando de Deus e do Pastor José Cândido de Oliveira eles conseguiram construir o primeiro templo para abrigar a recém fundada Igreja Assembleia de Deus em Vitória do Mearim.

Com o templo construído a obra do Senhor começou a expandir-se, muitas eram as conversões, muitas bênçãos derramadas e grandes Vitórias alcançadas. Começaram então a evangelizar todos os bairros da cidade, e também os povoados do município, sempre levando a palavra de Deus, e muitas almas eram alcançadas por nossos pioneiros porque eles andavam lado a lado com Deus.

A semente plantada na terra boa já era uma árvore e tantos eram os frutos que o primeiro templo já não cabia mais, em todos os bairros e povoados tinham famílias crentes em Jesus, que vinham se congregar no primeiro templo. E durante um tempo de aproximadamente trinta anos a Igreja se reuniu no templo da Praça da Criança.

Nos anos 80, com a posse do pastor João Rodrigues, a Igreja em Vitória do Mearim, começou uma nova conquista, a construção do segundo templo, que seria bem maior e abrigaria muitos irmãos. Toda Igreja se dispôs a contribuir, já adquirido um terreno começaram a construção, foram também muitas lutas e muito trabalho, mas como a Igreja já tinha muitos membro e congregados que se dispuseram a realizar a obra e com as bênçãos de Deus, em pouco tempo o novo Templo já estava pronto, e no dia 12 de outubro de 1984 no pastorado do pastor Antonio Amarante, foi inaugurado o novo templo localizado na rua Calixta Maciel.

Estas são as duas primeiras fases da história de nossa Igreja, da primeira conversão no dia vinte de agosto do ano de 1948 e a inauguração do segundo templo no dia 12 de outubro de 1984. Foram 36 anos de vitórias.

E a história continua, podemos dizer que estamos na terceira fase de nossa Igreja, pois a semente plantada pelo pastor de saudosa memória Francisco de Assis Gomes e pelo Sargento Paulinho, germinou, cresceu e mesmo diante de tantas ameaças e perseguições foi vitoriosa, e transformou-se em uma grande árvore e deu frutos maravilhosos, porque foi regada com muitas lágrimas derramadas, e as orações e as súplicas foram atendidas, e pela graça do Senhor Jesus, hoje estamos desfrutando dessa linda e vitoriosa história, e já construímos o terceiro templo, que é o maior da região, temos lindas congregações espalhadas por todos os bairros e povoados, prova de que todo esforços de nossos pioneiros foram maravilhosamente recompensados.  E a continuação dessa linda história será contada por gerações futuras, porque esta é a Igreja que permanece para sempre! A eleita do Senhor Jesus!

São 62 anos de bênçãos e vitórias.

A Igreja de ontem (1948), Igreja vencedora na força do Espírito Santo!

A Igreja de hoje (2010), tem a responsabilidade bem maior, pois cabe a ela conservar “viva e imutável” a fé e a doutrina que uma vez nos foi dada, que cada crente desta Igreja levante a voz dizendo que Cristo Salva, Cura e Batiza com o Espírito Santo!

A Igreja de hoje, possui Secretaria de Evangelismo e Missão, e campanhas evangelísticas, é a Igreja que evangeliza e leva a preciosa mensagem do evangelho.

A Igreja de hoje, mantém a Escola Dominical, é a Igreja que ensina, instrui e educa na fé Cristã e prepara homens e mulheres para serem bons cidadãos da terra e verdadeiros cidadãos dos Céus!

A Igreja de hoje, constrói templos e mais templos, para abrigar a santa e amada do Senhor Jesus, é a Igreja que investe na obra do Senhor!

Somos essa Igreja composta por todos aqueles que se decidiram com Cristo, que são tantos como a areia do mar.

Devemos muito aos nossos pais na fé, os pioneiros do Evangelho nesta cidade, que expuseram suas vidas aos sofrimentos e andaram chorando e lançando a preciosa semente, que nasceu, cresceu e deu muitos frutos, um por cem e cem por mil.

Que a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre sobre esta Igreja, e por amor a Ele, nos manteremos sempre firmes na fé, na doutrina e na comunhão dos Santos, até que ele venha nos buscar.

          A Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, fez história com os seguintes pastores:

1. Elias Campelo da Fonseca (12/08/1949 - Posse)
2. Raimundo Mendes (28/08/1951)
3. José Pereira de Brito (06/09/1952)
4. Jó Napoleão Pessoa (04/11/1954)
5. Raimundo Prudente de Almeida (17/11/1956)
6. José Costa de Almeida (13/08/1959)
7. José Cândido de Oliveira (18/08/1961)
8. José Oliveira Costa (30/08/1963)
9. João Evangelista Rodrigues (29/10/1965)
10. Antonio Pedro Alves
11. Djalma Costa (24/11/1972)
12. Joacy de Almeida Costa (06/10/1978)
13. José Alves Portela (30/11/1980)
14. Antonio Rodrigues do Amarante Chaves (05/11/1983)
15. Manoel Graciano de Paiva (11/01/1985)
16. Anselmo Cardoso de Carvalho (13/07/1992)
17. José Lopes Teixeira (15/07/1995)
18. Francisco Agostinho de Oliveira (13/12/1997)
19. Luis Silvestre Pereira (21/02/2001)
20. José Lopes Teixeira (29/03/2003)
21. Getúlio Feitosa de Melo (18/04/2006)
22. José Cardoso Lindoso (12.12.2008)
23. João Damasceno Ferreira (26/02/2010)
24. Francisco Martins (11.07.2014)
25. Osvanildo Farias de Albuquerque (03/08/2015)

         A Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, teve Co-pastores:
1. Domingos Martins Filho (1999 - 21.02.2001
2. Israel Silvestre (21.02.2001 - 07.04.2004)
3. Neilson Carvalho Teixeira (2003 - 20.04.2006)
4. Gesiel Ferreira de Melo (20.04.2006 - 30.11.2008)
5. Djalma Bernardino Ferreira (06.01.2013 - 27.01.2014)
6. Ronaldo Rodrigues Marinho
7. Ezequias Morais Pereira (26.06.2012 - 31.12.2017)
8. Evandro Ferreira Serra (16.07.2014 - 03.08.2015)
9. Eronildo de Oliveira Alves (16.07.2014 - 03.08.2015)
10. Gloudielson Santos Brito (25.06.2014 - 03.08.2015)
11. José Francisco Lopes Chaves (25.06.2014 - 03.01.2018) 
12. Givanildo Mendes Aragão (03.08.2015 - xxx)
13. Lourinaldo Aragão Santos (12.11.2015 - 30.12.2017)
14. Walter Alves da Silva (22.12.17 - 07.01.2019)
15. Edilson Alves (22.12.17 - 31.01.2020)  
16. José Maria Ferreira (17.12.15 - 01.12.2020)

A Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, teve 1 Presbítero: Pedro João de Oliveira

A Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, tem também Co-pastores:
01. João Marcos Ribeiro Correa (18.12.2009) [SETOR 7]
02. Marconi Ramos da Silva (15.12.2010)
03. Irone Reis Soares (17.12.15)   [SETOR 2]
04. Raimundo João Maciel (12.11.2015) [SETOR 6]
05. José Marley Mendes Ferreira (03.08.15)
06. Maikon D'Ângelo Correa Martins
07. Jhonny Michael Bogea da Silva (20.12.2019)  [SETOR 5]
08. Abdiel Passos Pereira (20.12.2019) [SETOR 4]
09. Antonio Emersom Lopes Muniz (20.12.2019) (SETOR 1)
10. Edilberto Tavares (20.12.2019) [SETOR 9]
11. Gloudielson Santos Brito (28.11.2020)  [SETOR 3]

       A Assembleia de Deus em Vitória do Mearim, tem também Missionário:
1. Everaldo Guedes Júnior [SETOR 8]

      PRIMEIROS CRENTES (mulheres)
01.  Dona Pêdra
02.  Josina Teles
03.  Eziquela
04.  Paula Jardim
05.  Madalena Prazeres
06.  Joana Prazeres
07.  Georgina Fernandes
08.   Maria Marinho
09.   Raimunda Chaves
10.   Pureza Marinho
11.   Francisca Brito
12.   Luiza Neves
13.  Andrelina
14.  Cantídia
15.  Nazaré Brito
16.   Luiza Maria
17.   Ana Marinho
18.   Rita Coelho
19.   Nila Batalha
20.   Joana Chaves
21.   Potilha Coelho
22.   Maria Coelho
23.   Cristina Marinho

      PRIMEIROS CRENTES (homens)
01.   Sr. Marinho
02.   Elpídio Marinho
03.   Leandro Vieira
04.   Lucas Marinho
05.   Balbino Fernandes
06.   Melquides Chaves
07.   Crescêncio Marinho
08.   Bibiano Coelho
09.   Lorentino
10.   Felipe Rodrigues
11.   Inácio Marinho
12.   Valdemar Chaves
13.  Domingos Chaves
14.  Marcos Coelho
15.  Neco Vieira
16.  Domingos Sousa
17.  Raimundo Filipe
18.  Sebastião Rodrigues Marinho
19.  José Pedro Morais
20. José Ferreira da Silva
21.  Francisco das Chagas Marinho

      PRIMEIROS CRENTES QUE ESTÃO VIVOS
1.  Verônica Marinho Gonçalves
2.  Alice Bogéa
3.  Francisca Marinho
4.  Edna Rosa
5.  Lasdulina Silva Perez
6.  Nair Silva Perez
7.  Genelias Brito
8.  Isabel Marinho
9.  Dina Fernandes Silva
10.  José Raimundo Marinho
11.  Raimundo Rodrigues Rosa
12.  Luis Justino da Silva

Os relatos deste breve histórico da Assembleia de Deus em Vitória do Mearim foram elaborados a partir de informações obtidas pelos seguintes irmãos:
Sebastião Rodrigues Marinho (Sibá)
Francisco das Chagas Marinho (Pafanga)
José Raimundo Marinho (Zé de Lucas)
Verônica Marinho Gonçalves
E organizado e redigido pela secretaria de Eventos Evailde Bogéa  e o Secretaria  do ministério local diácono Valdecy Amurim. (Texto lido no ato da cerimônia dos 62 anos da AD em Vitória do Mearim nos dias 19 a 22 de agosto de 2010)
Vitória do Mearim
Agosto de 2010



FOTOS DAS COMEMORAÇÕES DOS 62 ANOS DA AD EM VITÓRIA


O rio Mearim foi palco de grandes bênção nos 62 anos anos da AD
em Vitória do Mearim


Pr. Manoel Graciano de Paiva (in memorian) também participou da comemoração dos 62
anos da AD em Vitória
Pr. Agostinho e o irmão Manoel Conceição Fernandes (meu pai)
Vitória do Mearim ouviu as boas novas através da Vitória FM
FOTOS PARA RELEMBRAR

Pr. Portela, Mis. Agostinha, a filha Mary e o irmão José Ferreira

Pr. José Alves Portela (1982)
Pr. Amarante e Família
Pr. Amarante e Mis. Petronília (1984)
Pr. Graciano celebrando casamento  (Raimunda Freitas)

Pr. Graciano - festa de aniversário
Pr. Anselmo Cardoso (1993)

AGORA SÃO 70 ANOS. JUBILEU DE VINHO (17-19/08/2018)


PROGRAMAÇÃO DOS 70 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM VITÓRIA DO MEARIM


Teve início no dia 12 de agosto com a Marcha nas principais ruas de Vitória do Mearim, acompanhado pelos trios Macedônia e Canaã. Muitos irmãos se fizeram presente e encerrou com o culto na porta do Templo Central.

Na segunda feira foi administrado o ensino para os batizandos que no dia 18 desceriam às águas.
De terça a quinta feira foram realizadas cruzadas evangelísticas nos bairros de nossa cidade com a participação do Trio Macedônia. A primeira foi na Vila Reginaldo, a segunda no bairro Manijituba e a última foi no bairro Tapuitapera.

Na sexta feira foi a programação de abertura com a participação da cantora Lucely Uchôa e a pregação com o pastor Jackson Douglas de São Luis.

No Sábado pela manhã teve o trabalho voltado para as crianças, onde, através de peças e dramatizações foi contada a História dos 70 anos da Assembleia de Deus em nosso município. À tarde foi realizado o Batismo em água. A noite a mensagem ficou na responsabilidade do pastor Napoleão Falcão de João Pessoa -PB e a participação da dupla: Gislaine e Milene.

No domingo pela manhã tivemos a EBD e a Noite foi o culto de Encerramento com a participação da cantora Alice Maciel e a mensagem com o Pr. Napoleão Falcão. Jesus batizou dezenas de irmãos no Espírito Santo, inclusive crianças. Glória a Deus!

Na segunda feira foi o culto de ações de graça com a participação da cantora Lucely Uchôa e o pastor Francisco de Assis de São Lourenço foi o ministrante. 

MARCHA REALIZADA NO DIA 12 DE AGOSTO DE 2018 EM COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA AD EM VITÓRIA DO MEARIM - MA
Pelas ruas da cidade de Vitória a AD proclamando o Senhor Jesus 
Chegada da Marcha em frente ao templo Central


As crianças tiveram a sua participação no sábado pela manhã
70 Anos pescando almas para Jesus
Pr. Napoleão Falcão entregando a mensagem (Sábado e Domingo)

Muitas vidas se renderam aos pés de Jesus
A cada ministração, a cada louvor, a presença do Senhor era visível

No ano de 2019 devido as programações da UNILIDER (3º SIMJAD - Simpósio de Jovens e Adolescentes da AD no Maranhão TEMA: “Guardado no DNA de Deus” de 26-28.07.2019) e CEADEMA (80ª AGO – Assembleia Geral Ordinária de 16-20.12.2019) O pastor presidente Osvanildo Farias de Albuquerque junto à equipe de eventos organizou o Culto Ações de Graças pelos 71 Anos da nossa denominação nesta cidade de Vitória do Mearim. Tivemos a participação do pastor Geziel Gomes, o qual é filho do pastor Francisco de Assis Gomes, um dos fundadores deste trabalho. O culto foi realizado com muita graça de Deus com a operação visível do Espírito Santo, todos sentiram a presença do Senhor através do Seu Espírito.









Devido a pandemia não pudemos realizar o 72º Aniversário no ano de 2020.  


































10 comentários:

  1. Até qui nos ajudou o Senhor.
    Tudo Isso, são pérolas para vida cristã, e que Deus em Cristo Jesus, Abençoe À todos os Leitores, e à vc tbm Irmão Ribamar, no mais (Hora vem Senhor Jesus)

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço irmão Betão, Maranata! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,gostei muito da publicação.
    Estou pensando em realizar minha monografia sobre a história da assembléia de Deus em Vitória do Mearim.
    Se você pudesse me ajudar com algumas coisas.
    Observei que tenho parentes na lista de primeiros crentes e muitos conhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha irmã, pode ficar à vontade.

      Excluir
    2. Gostei muito de confirmar que os primeiros crentes em Vitória foram dois tios Leandro e Elpidioe meu pai Lucas Marinho. Deus seja louvado

      Excluir
    3. Conheci ainda o irmão Elpídio e o irmãos Lucas ainda conversei muito com ele.

      Excluir