No ano passado a prefeitura trouxe a Banda Som e Louvor para agradar os evangélicos na praça Rio Branco. Um grande palco foi montado e a crentalhada estava muito alegre. A cada intervalo das apresentações o locutor fazia propagandas da patrocinadora do evento e dizia: No próximo ano vai ser melhor... O povo aplaudia e gritava: é meeeeeeeessssmmmooo!!!
Mas será, depois de um ano, realmente vai ser melhor mesmo???
Vejamos:
Este ano os evangélicos não terão banda evangélica contratada pela prefeitura.
Não terá palco.
Palco? Pra quê? Por que não colocar um caminhão para os crentes usar a carroceria como púlpito? Nem mesmo a praça vai ser liberada para dirigir o culto.
Culto? Não seria hoje? E ainda vai ter? Para comemorar o quê?
Ha, há, há!
Caí na real agora mesmo!
Ano passado foi ano de promessas, hein! Tudo não passou de marketing para outubro, agora a demagogia mais uma vez é patente.
Na minha concepção faria o culto na praça ou não teria culto! Afinal de conta não é aniversário de Vitória? Culto na porta de Igreja se faz qualquer dia.
O que se pode pensar com isso é simplesmente uma frase: "Crentes, não precisamos mais de vocês, talvez em 2016 liberaremos novamente a praça para o culto com a Banda Som e Louvor porque queremos fazer novamente marketing para outubro".
Mas, em contrapartida, não será diferente para os não evangélicos. Haverá, sim, uma banda com palco e tudo mais montado exatemente na Praça Rio Branco.
PARABÉNS VITÓRIA VOCÊ MERECE!!!
E aconteceu mesmo do jeito que não era para acontecer. Ainda bem que choveu e foi assim uma boa desculpa para se encobrir o que não podia. Mas, fazer o quê?
ResponderExcluirO culto aconteceu no templo central. Foi bom, pelo menos não teve aqueles lero lero de políticos bajulando e sendo bajulados.
Mais uma vez. Parabens Vitória do Mearim pelos seus 180 anos de vergonha para nós.